Centro de Especialidades de Coruripe já realiza ultrassom e eletrocardiograma

  • 12/05/2022 20:31
  • Notícias

O prefeito Marcelo Beltrão acompanhou nesta terça-feira (10), o funcionamento do Centro de Especialidades de Coruripe. O equipamento do Sistema Único de Saúde (SUS) já realiza ultrassons e eletrocardiogramas. Para o primeiro procedimento, o paciente já sai do exame com o resultado em mãos para levar ao seu médico. O segundo, em até 24 horas. Podendo ainda, o resultado ser impresso na sua Unidade Básico de Saúde.


O secretário de Saúde, Pedro Madeiro, destacou o avanço para o município.

“Coruripe segue avançando no que diz respeito à Saúde Pública. Hoje já realizamos no Centro de Especialidades exames de ultrassom em 3D e 4D. O assistido do SUS agora tem acesso aos exames de imagem em alta qualidade. E o principal, após realizar o procedimento, o paciente recebe o resultado. Também contamos com eletrocardiograma. Esse último o laudo sai em até 24 horas, podendo o paciente ter acesso no seu próprio Posto de Saúde”, explicou.

Só em abril, foram realizados mais de 700 exames, entre ultrassom e eletrocardiograma. Nos próximos meses a população de Coruripe terá acesso também totalmente de graça, sem a necessidade de sair para outras cidades, de raio-x, mamografia, ressonância magnética e tomografia.