1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é iniciada em São Miguel dos Campos

  • Assessoria
  • 10/05/2022 14:15
  • Interior

A 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) foi iniciada nesta terça-feira (10), na sede da Prefeitura de São Miguel dos Campos. O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Administração juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA).

O primeiro dia da SIPAT contou com uma palestra sobre Ergonomia, com a psicóloga Isabel Palmeira, para funcionários dos setores administrativos do prédio da Prefeitura.

Também ocorreu uma campanha de vacinação para servidores da Garagem Municipal e para Garis, no Departamento de Limpeza Pública.

A presidente da CIPA, Nayna Santana, falou sobre a importância desta Semana. “Estamos prezando pela qualidade do serviço dos funcionários, e levando em consideração a segurança para o sucesso das ações desenvolvidas pela gestão. Nosso objetivo é que o processo profissional seja feito da forma mais perfeita possível, livre de acidentes que podem acontecer se não forem tomadas as medidas corretas”, enfatizou.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Ademir Vieira, representou a gestão. “O compromisso desta gestão é com a promoção da saúde do funcionário público Miguelense. Esta está sendo a primeira SIPAT de São Miguel dos Campos e, consequentemente, inédito no ambiente do trabalho dentro do serviço público. A SIPAT é mais uma ferramenta útil para que ocorra cada vez menos acidentes dentro do âmbito profissional, atualizando os colaborares sobre qual a melhor forma de atuar na sua área, gerando segurança e estabilidade”, frisou.

 

SIPAT

A SIPAT é uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, onde toda a empresa que tem uma CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), organiza uma semana especial com foco em mostrar e conscientizar os funcionários sobre quais são os atos de segurança necessários nos locais de trabalho, que podem ser fundamentais para a realizações dos trabalhos corretamente.

Veja abaixo a programação dos próximos dias:

 

QUARTA-FEIRA (11/05)

Palestra sobre saúde da mulher para as mulheres garis

Local: Auditório da Prefeitura Horário: 9h

Serviços de beleza para garis (Secretaria da Mulher) Local: Prédio da Prefeitura

Horário: 10h

Campanha de vacinação para eletricistas e demais funcionários. Local: Prédio da Prefeitura.

Horário: 9h

Palestra voltada para saúde do trabalhador direcionada para os auxiliares de serviços gerais locados na secretaria de Saúde

Local: Auditório da Escola Esther Soares Torres; Horário: 13h30min

 

QUINTA-FEIRA (12/05)

Palestra sobre direção defensiva para os motoristas da SEMED

Local: Auditório da SEMED

Horário: 9h

Campanha de vacinação para servidores da SEMED Local: Sede da SEMED

Horário: 10h

Campanha de vacinação para Garis

Local: Centro de apoio aos garis (próximo à Farmácia do Povo) Horário: 13h30min

 

SEXTA-FEIRA (13/05)

Diálogo de Segurança do Trabalho, ginástica laboral, campanha de vacinação e entrega de EPI's, para servidores do Matadouro Municipal. Local: Matadouro Municipal. Horário: 9h

Campanha de Vacinação para servidores de obras e serviços. Local: Almoxarifado da SEINFRA (Buriti)

Horário: 13h30min