Em tom otimista, Karla Cavalcante destaca luta das mulheres neste 8 de março

  • Assessoria
  • 07/03/2022 20:03
  • Interior
Foto: Assessoria

O mundo inteiro comemora nesta terça-feira (8) o Dia Internacional da Mulher. A data lembra a luta das mulheres não só por igualdade salarial ou a conquista do direito ao voto, com relação aos homens, mas por tolerância, respeito, reconhecimento e dignidade. A primeira-dama de Palmeira dos Índios Dra Karla Cavalcante deixou, neste dia, uma mensagem de otimismo e encorajamento a todas as mulheres de Alagoas e, principalmente, as que trabalham e vivem no campo.

Neta de agricultores e filha de agropecuaristas, Dra. Karla destacou as dificuldades enfrentadas pelas agricultoras, profissionais liberais, autônomas, servidoras públicas, entre outras profissionais. "É uma vida árdua, seja qual for a profissão. Por isso, eu acredito muito na importância da mulher em todas as áreas, principalmente porque ela consegue executar multitarefas. A sociedade não se sustenta sem o papel da mulher, pois ela é o pilar e o elemento polivalente da casa e da família, é quem cuida do lar, das crianças, dos doentes e dos idosos. É ela quem está ao lado do marido, executando, dividindo as lutas e atividades diárias", destacou a primeira dama.

Karla Cavalcante também ressaltou que a mulher é capaz de neutralizar todas as adversidades que surgem na rotina do dia a dia. "Desejo que todas essas mulheres busquem os seus espaços, mostrem como podem contribuir, de forma estratégica, e sejam ambiciosas em suas metas. Aproveitem o dia de hoje, mas sabemos que todo dia é dia da mulher. Parabéns a todas as mulheres batalhadoras de Palmeira e de Alagoas", finalizou a primeira-dama.