Secretário de Educação se reúne com gestores escolares

  • Assessoria
  • 15/02/2022 21:18
  • Cidade

Secretário de Educação se reúne com gestores escolares

 

Na tarde desta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor pedagógico , realizou o primeiro Encontro Formativo  de 2022,  com o objetivo de gerar reflexão sobre as práticas na gestão escolar em  2021,  preparando o gestor  para o planejamento de 2022.

Estiveram presentes os gestores escolares, técnicos pedagógicos , a secretária adjunta Luísa Julia e o secretário municipal de Educação Manassés Furtado.

Durante o encontro, foram discutidos pontos fundamentais para o desempenho e qualidade no ensino. A coordenação de cada setor e projeto fez uma explanação sobre cada proposta a ser utilizada como : Busca Ativa, Programa Escola 10, Programa Saúde na Escola, Conselho Municipal, gerenciamento de convénios e o I Fórum do Selo UNICEF, que acontecerá dia 22 deste mês.

Manassés Furtado agradeceu a participação no encontro e falou do volta às aulas. "Este é um momento difícil que  ainda estamos vivendo, em relação à pandemia. Quando pensamos que estamos melhorando o estado aparece com grande números de casos de infectados pala Covid. Mas somos guerreiros, vencedores e precisamos tirar forças para atender os nossos alunos" disse Manassés.

 

O secretário falou ainda dos cuidados com o volta às aulas. "Nós tivemos cautela em relação a volta às aulas. Pedi  ajuda à Secretaria  de Saúde e eles nos orientaram para iniciar as aulas  depois do Carnaval. Temos um tempinho para nos preparar melhor em relação ao quantitativo de alunos, quanto as turmas suportam e onde temos mais demanada.  Um gestor precisa do outro . As escolas precisam uma das outras e a  escola precisa da Secretaria e assim vivemos em uma cadeia. Trabalhando em vista do bem estar e aprendizado dos nossos alunos" finalizou o secretário.