Prefeito Júlio Cezar entrega equipamentos e 1 tonelada de alimentos à Vila do Idoso

  • Assessoria
  • 09/02/2022 15:18
  • Cidade

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou nesta terça-feira (8), à Vila do Idoso, equipamentos como ar-condicionado, geladeiras, freezers, ventiladores, micro-ondas, fogão industrial, TV de 50 polegadas e aparelho celular, além de uma tonelada de alimentos. A ação tem como objetivo garantir o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos idosos atendidos pela instituição. O total de convênios, do início da gestão até hoje, chega a R$ 1 milhão, e tem sido executado com compromisso e responsabilidade.

 

Atualmente, 33 idosos vivem na Vila. “A palavra para hoje é gratidão ao prefeito Júlio Cezar pelo trabalho que tem feito. Agradecemos à equipe da prefeitura por unir forças e organizar tudo para nós. Já sou idosa, me preocupo com isso e já disse à minha família que se eu não tiver onde ficar, fico na Vila. Fazemos o nosso trabalho com seriedade e cuidamos dos nossos 33 idosos com dedicação e amor. Quem quiser pode vir conhecer o nosso trabalho de perto”, disse a diretora da instituição Eleneuza Santos.

 

A secretária municipal de Assistência Social destacou que o comprometimento da gestão é essencial para ajudar a quem mais precisa. “Momentos como estes são gratificantes porque é o poder público contribuindo com uma instituição tão respeitada como a Vila do Idoso. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar pela execução dos recursos e à Polyana Barros por dar celeridade aos processos, emendas e recursos que chegam. Que possamos ter espaços como este e gestores comprometidos para contribuir cada vez mais e melhor com aqueles que necessitam do nosso trabalho”, disse Flávia Tavares.

 

O prefeito Júlio Cezar explicou que cada centavo destinado à Vila é empenhado com responsabilidade. “Executamos cada emenda com muita responsabilidade e mostramos à população tudo o que fazemos, como agora. Parabenizo à igreja, que é responsável pela Vila e à dona Eleneuza por tanto carinho e acolhimento aos idosos. A velhice chega para quem tem essa chance e sabemos que na Vila do Idoso tem carinho e amor. A nossa população está envelhecendo e, por isso,  vamos implantação a Clínica do Idoso para atender exclusivamente a esse público. Já adianto que vou a Brasília com o Marx Beltrão e vou pedir a ele que destine recursos para ampliar e reformar o a nossa Vila do Idoso”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

 

Participaram da solenidade na Vila do Idoso técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, secretários municipais, funcionários da instituição e a presidente do Conselho Municipal do Idoso Leny Ribeiro.