Novo Galpão das Fateiras do Matadouro Municipal será inaugurado na sexta (4), em Palmeira

  • Assessoria
  • 01/02/2022 19:41
  • Cidade

O Matadouro Público Municipal de Palmeira dos Índios também está em obras. O local passa por uma reforma e ampliação no sistema de tratamento de esgotos, que será um novo modelo de tratamento de resíduos, com previsão de ser entregue à população no mês março. A primeira etapa dos serviços, que consiste no Galpão das Fateiras, será inaugurada nesta sexta-feira (4),  às 14h. No espaço é onde será feita a limpeza dos animais após o abate, a exemplo de suínos e caprinos.

 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, o próximo passo será a conclusão das lagoas de estabilização. “Elas serão interligadas ao Matadouro para que todo o processo de lavagem e tratamento dos resíduos sejam feitos por meio dessa canaletas, que serão destinadas às lagoas de estabilização. Paralelo a isso, as obras continuam”, explicou o secretário Tiago Diógenes.

 

A obra está sendo executada com recursos próprios do Tesouro Municipal. “São quase 500 mil reais em investimentos para essa obra. Vale lembrar que é dinheiro do contribuinte, que paga os impostos e cujos valores são transformados em benefício para a própria população. O Matadouro necessitava desse investimento que dará mais condições a quem trabalha no local e, também, a quem vive na região. Nosso lema é trabalhar, em todas as áreas, para transformar Palmeira em um lugar ainda melhor para se viver”, disse o prefeito Júlio Cezar.