Semede recebe o Prêmio de 5º lugar no acesso ao Conviva Educação de 2021

  • Assessoria
  • 25/01/2022 17:34
  • Cidade

 

Durante Conferência Municipal de Educação, que aconteceu ontem,  segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios recebeu o Prêmio de 5º lugar no  uso do Conviva Educação de 2021.

O prêmio foi entregue ao  Secretário de Educação Manassés Furtado, que destacou a importância do Conviva como ferramenta que possibilita troca de experiências e a  divulgação de práticas bem-sucedidas de cada município.

O Conviva Educação é uma iniciativa da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), em parceria com outros dez institutos e fundações e conta com o apoio do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

O objetivo do Conviva Educação é disponibilizar conteúdo e ferramentas capazes de auxiliar os dirigentes municipais de Educação, além de sua equipe, a entender melhor sobre os temas de gestão em que terá que atuar.

O Mobilizador do Conviva na SEMEDE professor Doutorando Jardiel Marcos, esclarece que: “o Conviva Educação é um ambiente virtual que deve ser alimentado e acessado periodicamente por todos os servidores que fazem parte da SEMEDE com informações coletadas diretamente de fontes oficiais. Sendo assim, os servidores alimentam a plataforma de acordo com cada setores: calendário escolares, gestão orçamentária, alimentação, transporte e suprimentos, entre outros, em que o MEC cumpre papel essencial na elaboração das informações”, disse o doutorando.