Aprender Brincando: Projeto "Escola Aberta" promete levar diversão e ensinamento durante as férias escolares

  • Assessoria
  • 14/01/2022 06:58
  • Cidade

 

Reprodução escola- Escola Oásis

 

Escolas  de Palmeira dos Índios lançam o projeto “Escola Aberta”, um tipo de colônia de férias que oferece uma opção aos pais que trabalham e não tem onde deixar os filhos durante o recesso escolar. O projeto busca atender crianças da periferia que têm maior vulnerabilidade social.  Três escolas  da rede estarão inseridas no projeto, são elas:  M.P.D.C- Escola Oásis,  Irmã Bernadete e Creche José Correia de Barros, que fica localizada na Comunidade Tabacaria e atende mais de 100 crianças em tempo Integral.

Na escola Oásis o projeto já está em andamento e está sendo um sucesso. Na próxima segunda-feira (17) é a vez da escola Irmã Bernadete acolher os alunos .

Durante o período em que permanecerem nas unidades,  as crianças receberão três refeições nos intervalos entre as atividades lúdicas, recreativas e práticas. As atividades serão desenvolvidas na  escola, com disciplinas e atividades recreativas na comunidade.  

 

Para a secretária de Educação Renilda Pereira, o projeto vem para cuidar ainda mais das   crianças. “O projeto garantirá que os alunos permaneçam em segurança durante as férias escolares, aprendam brincando e ainda  recebam a devida alimentação.  A vulnerabilidade de algumas famílias gera preocupação e precisamos ficar atentos neste momento tão importante que a educação de Palmeira está vivendo”, afirmou Renilda Pereira.