Prefeitura entrega poços artesianos nesta terça-feira

  • Assessoria
  • 04/01/2022 06:34
  • Cidade
Foto: Diego Wendrick

 

O verão já traz consequências para diversas comunidades rurais que sofrem os efeitos da estiagem nesta época. Para minimizar esse drama a Prefeitura de Palmeira está ampliando a Operação Pipa “Mais Água Agricultor” e o Programa “Mais Poços Artesianos”. Os recursos investidos nestas ações são oriundos do Tesouro Municipal.

 

Nesta terça-feira a Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Agricultura e Defesa Civil beneficia as comunidades rurais Cigarra, Gravatassu e Tatu com poços artesianos. “Esses pequenos sistemas de abastecimento de água ajudará a reduzir os efeitos da seca, tanto para o consumo humano quanto animal” disse o prefeito Júlio Cezar.

 

Para dona Maria do Sítio Tatu “o sofrimento da comunidade era muito grande porque não tinha um poço artesiano para atender as famílias da região. Quem tem um açude ou um pequeno barreiro ainda escapa e quem não tem? Agora com esse poço artesiano as coisas melhoram muito” comemorou a agricultura. As comunidades Gravatassu e Cigarra também estão em festa hoje.

 

Na próxima etapa será a vez do Riacho Santo, Chile, Caldeirão de Cima e Luciana. Outras comunidades também estarão sendo contempladas pelos programas Mais Água Agricultor a partir destas estratégias de enfrentamento da estiagem.