Palmeira recebe do Sebrae prêmio Cidade Empreendedora

  • Assessoria
  • 21/12/2021 09:11
  • Cidade

A cidade de Palmeira dos Índios recebeu na última quarta-feira (16) o prêmio Cidade Empreendedora, criado a partir do  Programa “Cidades Empreendedoras”, uma das iniciativas do Sebrae para engajar a gestão pública na melhoria do ambiente empresarial e na promoção das políticas públicas. O objetivo é a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. O programa é uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram e permitem o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Clea Carvalho recebeu a premiação das mãos da diretoria do Sebrae, com toda a equipe da prefeitura que contribuiu para que Palmeira recebesse esse reconhecimento. “O prêmio reconhece o trabalho que a gestão vem fazendo para a melhoria do ambiente de negócios em nosso município. Precisamos ainda avançar muito, mas estamos trabalhando com todas as ferramentas que possam contribuir com o desenvolvimento econômico de nosso município. Agradeço ao empenho da nossa equipe e ao prefeito Júlio Cezar por sempre apoiar as nossas ações”, pontuou Clea Carvalho.

A forma inovadora que o Sebrae encontrou de monitorar as cidades participantes do programa foi a utilização do conceito de gamificação. Palmeira dos Índios foi um dos municípios que participou do Game e foi premiado em terceiro lugar.