Júlio Cezar anuncia escola de tempo integral em toda a rede municipal de ensino

  • Cláudia Valéria
  • 13/12/2021 12:25
  • Cidade

 

 

As escolas e  creches do município de palmeira dos Índios apartir do próximo ano (2022) serão todas de tempo integral. Pesquisas realizadas pelo Ministério da Educação (MEC)   deram conta de que o ensino em tempo integral tem a capacidade de  melhorar os índices de aprovação e baixar a evasão escolar. Em Palmeira dos Índios, durante o ano letivo de 2021, com o  sistema de aulas online (rádio,  híbridas e presenciais) foi observado que o rendimento escolar não apresentou uma queda significativa. Isso, devido  aos trabalhos do "Busca Ativa", um instrumento que acompanhou de perto o aprendizado do aluno.

 

Mesmo com a eficiência no processo educacional, prioridade do governo Júlio Cezar, as escolas  de tempo integral vêm para aumentar ainda mais a qualidade e o rendimento do aluno. Com o retorno às atividades 100% presenciais, as 33  unidade de ensino se preparam para um modelo desafiador, onde o aluno entra na escola às 7h e sai às 17h , tendo realizado as 5 refeições diárias.

 

Alem de aproximar a escola da comunidade, o método busca  aumentar a motivação e a satisfação dos estudantes e dos pais. Cobrir a rede com 100% do ensino integral sempre foi o sonho do prefeito Júlio Cezar. "Será uma missão audaciosa, corajosa do município, mas necessária para garantir a qualidade no ensino e preparar melhor essas crianças para o futuro. Vamos implantar disciplinas novas, com línguas estrangeiras inglês e também espanhol. Na grade de conteúdo, principalmente do 6° ao 9° ano, teremos raciocínio lógico e  investiremos mais em redação.  Teremos mais ônibus e mais merenda escolar. Precisamos garantir mais espaço para acomodar todas as crianças. É uma missão grande, mas necessaria para que esse jovem tenha a mesma chance e possa competir em igualdade com o menino de escola particular", garantiu o prefeito Júlio Cezar.