Programação de shows artísticos são cancelados e prefeito redobra os cuidados nas apresentações culturais

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 06/12/2021 13:02
  • Cidade

 

 

 

Com a chegada da variante Ômicron e a quarta onda da covid-19 na Europa, algumas capitais no Brasil já cancelaram os eventos públicos de grande porte durante o fim do ano.
Em Palmeira dos Índios, os shows artísticos do Natal e o Reveillon também foram cancelados, restando apenas às apresentações culturais na Praça da Independência, centro da cidade.

 

Por medidas de segurança, para ter acesso ao espaço das apresentações na praça está sendo necessário apresentar o cartão de vacina. Medida que regula a imunização das doses da vacina. No local das apresentações, os espaços estão sendo utilizados por completo, para que as cadeiras sejam espalhadas evitando aglomeração. O álcool em gel e o uso da máscara também está controlado pela equipe de monitoramento dos Coletes verdes.


Maria Cristiane foi ao evento prestigiar a sobrinha que iria se apresentar. Com ela não teve problema, já nada com o cartão de vacina dentro da bolsa. “Para mim, o cartão de vacina já se tornou um documento. Me sinto mais segura em saber que no local , onde tem crianças e idosos, essas medidas estão sendo tomadas”, disse Cristiane.

 

No total, por noite, são disponibilizados seis fiscais dos Coletes Verdes nas entradas que dão acesso ao local e também entre a plateia. Para Aline Oliveira, coordenadora dos Coletes Verdes, a fiscalização é necessária para garantir segurança da população. “Desde o inicio da pandemia, os Coletes Verdes vêm realizando esses trabalhos nas filas dos banco, lojas, feiras livres, com aferição da temperatura, uso de máscaras e a conscientização do uso do álcool gel. Mesmo com o cancelamento dos grandes eventos de rua, a prefeitura manteve o Natal Luz para abrilhantar a nossa cidade e estamos aqui para fazer o controle do cartão de vacina,  que já esta com mais de 70% da população vacinada, o que é muito importante. A aceitação do pessoal está sendo satisfatória e a maioria está apresentando o cartão com as doses de vacinas já tomadas”, afirmou Aline Oliveira.

 

Outra alternativa para quem não levou o cartão para o evento é ter acesso às informações por meio do aplicativo do Governo Federal Conecta SUS, o cartão de vacina digital onde contém todas as informações.
A programação na praça da Independência segue até o dia 06 de janeiro. Participe e leve seu cartão de vacina.