Palmeira dos Índios: Abertura do Natal Luz teve desfile com crianças da rede municipal

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 02/12/2021 13:16
  • Cidade

 

Foto: Helcinei Correia

Emoção, encanto e criatividade marcaram o desfile de abertura do Natal Luz, em Palmeira dos Índios. E Isso graças as 33 unidades escolares que desfilaram com mais de 1000 funcionários e alunos e levaram alegria às principais ruas de Palmeira dos Índios.

Com muita cor e brilho cada escola apresentou Alas Temáticas, iniciando com a banda Fanfarra da Escola Municipal Profª Marinete Neves e as Noeletes. Em seguida, a representação do Reisado da comunidade quilombola da Tabacaria, com os alunos da Educação Infantil da Creche José Correia de Barros. Na sequência, representando a cultura indígena, os alunos da Creche da Aldeia Fazenda Canto, extensão da Escola Belarmino Teixeira Cavalcante.

E com o tema “A Magia do Natal Luz”,  as crianças das escolas de Educação Infantil, as escolas Marcella Sonemanns, Profª Célia Margarida, Deputado José Sampaio, Manoel Machado e Francisco Pinto Pimentel.

Com o tema “Natal é tempo de recomeçar”, as escolas Pedro Rodrigues Gaia,  Sidraque Nonato de Almeida, Profª Elza Barbosa da Silva,  Movimento Pró-desenvolvimento Comunitário - Escola Oásis, Hilton Muniz de Almeida.

Nascimento do Menino Jesus, com o presépio vivo, por meio das escolas municipais Benedito José, Jane Sampaio Calado Monteiro, Delfim da Mota Branco, Leobino Soares da Motta , Maria do Carmo Sampaio Caparica, Irene Cavalcante,  Santa Terezinha .

O “Sonho de Natal”, interpretado pelos estudantes do Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Finais, das escolas municipais Profª Vera Lúcia Gama, Mauro Tavares da Silva, Antônio Fernades da Costa, Irmã Bernadete, Antônio Barbosa Leite, Olívia Pereira de Melo,  Profº Douglas Apratto Tenório, Rosinha Pimentel, Belarmino Teixeira Cavalcante.

Na sequência, a Banda Fanfarra da Escola Municipal Ludugério Amâncio, que fica localizada na zona rural de Palmeira dos Índios, levou a caracterização das Mamães Noeis.

Um espetáculo pelas ruas do munícipio, onde toda equipe da rede educacional contribuiu com seu papel. Para a secretária de Educação Renilda Pereira o momento é só de gratidão. “Esse foi o momento de celebrarmos  esse início do mês de dezembro com muita alegria e muito engajamento. Foi uma participação linda das nossas escolas e gostaria de ressaltar o empenhos dos nossos gestores com suas equipes, os  pais, equipe Semede  e todos que se envolveram e fizeram um grande desfile , um grande momento. Aproveito o momento e  desejo a todos uma ótimo Natal”, comemorou Renilda.

O desfile seguiu pelas ruas da cidade, passando pela Praça São Pedro onde foi acionada a iluminação natalina. Logo em seguida, o desfile seguiu para a Praça da Independência, onde aconteceu o acionamento das luzes de Natal e show da Companhia Sonho de Criança.