Girau do Ponciano; ações pioneiras no sistema de ensino municipal

  • 29/11/2021 17:55
  • Notícias

Girau do Ponciano incrementa a Educação municipal com a capacitação continuada de robótica, preparação para as provas SAEB, e a busca ativa dos alunos que após o período sem aulas presenciais, não voltaram para as salas de aula.

Professoras e professores vão nas casas das famílias dos alunos e alunas para se informar sobre o motivo das faltas, e providenciar a volta às salas de aula.

Desde a liberação para as aulas presenciais, a secretaria de educação do município vem atuando no reforço do ensino, principalmente, para a prova SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, que identifica a qualidade de ensino em todo o país.

Girau do Ponciano, em 2019, alcançou todas as metas indicadas pelo Ministério da Educação, pela Secretaria de Educação do Estado de Alagoas, e pelo próprio sistema de Ensino Municipal.

No que diz respeito à capacitação e atualização do corpo docente, professoras e professores do município, Girau do Ponciano continua na vanguarda. Primeiro município alagoano a introduzir a robótica em sua grade curricular de ensino, agora, após o período de aulas ao vivo (on line) pela internet, volta com força total, sobretudo, na capacitação de mais profissionais da Educação, como também, na atualização dos métodos de ensino para trabalharem com o alunado, em sala de aula.

Segundo a secretária municipal de educação de Girau do Ponciano, Professora Quitéria, a hora é de muito trabalho, justamente para recompor a eficiência e eficácia no ensino do município.