Alunos de Palmeira dos Índios participam da III Edição da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF)

  • Cláudia Valeria/Assessoria
  • 24/11/2021 17:25
  • Cidade

 

 

 

Para um aprendizado ainda mais rico, inserir novas disciplinas e temas na grade curricular é uma alternativa eficaz e promissora para o futuro das crianças e adolescentes. E é com esse pensamento que o prefeito Júlio Cezar vem investindo em estratégias para que a educação do município cresça e se desenvolva cada vez mais.

Como prova disso, 300  alunos da rede municipal estão participando da  III Edição da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), organizada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com diversas universidades e Institutos Federais de todo o país.

 

Em virtude da pandemia, a edição de 2021 está acontecendo integralmente no formato on-line. A avaliação tem 15 questão ente matemática e estudo comportamental (como o aluno  se relaciona com o dinheiro). A Olímpiada segue até sexta-feira (26) e o resultado dos ganhadores sai em dezembro. Todos os participantes receberão um certificado destacando a participação e os três primeiros lugares uma medalha de honra.

 

Conversamos com professor Edmilson Amj sobre a Olimpíada

Para o professor e coordenador do projeto "Aprender Valor" Edmilson Amj, o tema  Educação Financeira vem se destacando entre os alunos da rede. "A prova do interesse dos alunos pelo tema é o número de alunos participantes da Olimpíada. Mesmo com as avaliações do SAEB eles estão marcando presença e estão gostando da experiência. Ainda vamos ouvir muito falar em Educação Financeira no município", afirmou Edmilson.