Júlio Cezar entrega CEI de tempo integral à comunidade de Canafístula

  • Assessoria
  • 19/11/2021 08:53
  • Cidade
Foto: Helcinei Correia

 

 

Mais uma obra sendo entregue pelo Governo do Povo de Palmeira dos Índios. Desta vez é o Centro de Educação Infantil Irene Cavalcante Farias, localizado no Distrito de Canafístula de Frei Damião, dando mais um motivo de alegria aos moradores. A entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (18) para as 300 crianças da comunidade, e contou com a presença de secretários municipais, autoridades políticas, familiares da homenageada, pais, estudantes, e moradores da comunidade.

 

Tudo partiu do desejo do gestor municipal em dar um futuro digno às crianças do município. Para a diretora da creche Lúcia França, essa é a realização de um sonho em conjunto. “A concretização desta escola, uma estrutura como essa, foi algo nunca pensado, mas teve um sonho na pessoa do nosso prefeito Júlio Cezar, que fez tudo isso acontecer. Ele idealizou, ele realizou e hoje estamos aqui, felizes e prontos para abrir as portas”, disse a diretora.

 

O CEI tem capacidade para 300 crianças e oferece salas, um berçário, banheiros adaptados para crianças, refeitório e um amplo espaço para recreação. A creche carrega o nome de uma mãe que, em meio aos trabalhos rurais, lutou para criar e educar seus 15 filhos. Dona Irene Cavalcante Farias morava na Serra da Mandioca , zona rural de Palmeira dos Índios, e por motivos de trabalho do marido foi morar em Palmeira, onde começou a batalha para educar os filhos e garantir uma formação de qualidade.

 

O prefeito Júlio Cezar falou da importância da creche para o desenvolvimento da comunidade. “Ao longo dos anos os políticos que passaram não olhavam para Canafístula. Entregar uma creche é uma das melhores ações de um governo. Se você educar hoje, futuramente não precisará punir e fazer presídio. Um pai e uma mãe só entrega seu filho a quem confia. Por isso, precisamos dar o melhor e garantir todo o cuidado e tranquilidade para cada família”, finalizou prefeito Júlio Cezar.

 

O encerramento do evento ficou por conta da escola CEI Prof. José Delfim da Mota Branco, com apresentação de xaxado e das comunidades indígenas