Representante de Palmeira dos Índios fica em primeiro lugar no 3° Concurso de Merendeiras do Sebrae

  • Cláudia Valeria/Assessoria
  • 08/11/2021 12:48
  • Cidade
Foto: Helcinei CorreiaI

 

 

O tradicional arroz caipira e o pirão de galinha foi o prato vencedor de mais uma edição do Concurso de Merendeiras, que aconteceu em Maceió no último dia (06), idealizado pelo Sebrae e em parceria com Embrapa, Senac e municípios convidados.

A merendeira Rosiana Rosa, da Escola Municipal Santa Terezinha, de Palmeira dos Índios, caprichou no prato dando um toque da culinária local. Palmeira concorreu com mais 9 municípios  convidados pela organização.

O Concurso de Merendeiras é promovido para eleger, divulgar e premiar receitas elaboradas por merendeiras que atuam em escolas públicas da Educação Básica.

Durante as etapas do Concurso elas também participaram de capacitações sobre gestão de alimentos e técnicas básicas de culinária promovidas pela equipe do Senac.

Como premiação, Rosiane ganhou cursos de aperfeiçoamento na arte culinária, participação no E-book disponibilizado pelo Sebrae e um  uma quantia de R$ 5 mil.

Rosiane falou da emoção em representar o município de Palmeira dos Índios. "Para mim é uma grande honra, ter representado a categoria de merendeiras. Foi uma surpresa muito grande e estou até agora sem acreditar. Agradeço a todos da organização, à diretora da escola e toda comunidade escolar e ao gestor do nosso município. Estou muito feliz e, agora, em poder aplicar o que aprendi na merenda escolar", falou Rosiane.

Palmeira dos Índios foi uma das 10 cidades  participantes do concurso. O critério para a produção das receitas foi  a utilização de alimentos oriundos da agricultura familiar.