Devoção reúne milhares de fiéis de todo o estado em romaria para Canafístula de Frei Damião

  • Assessoria
  • 07/11/2021 21:39
  • Cidade

 

Devoção reúne milhares de fiéis de todo o estado em romaria para Canafístula de Frei Damião

O domingo (07) no Distrito de Frei Damião, em Palmeira dos Índios, foi marcado por fé e oração. Logo cedo, dezenas de ônibus com romeiros de várias localidades do estado se uniram em louvor para celebrar mais uma data que se comemora a morte de Frei Damião. A romaria levou, aproximadamente, 50 mil fieis ao distrito. As atividades iniciaram às 9h com a missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, padroeira do Distrito. Durante todo o dia, os romeiros e romeiras visitaram as barracas com imagens do Frei Damião, terços e camisas com temas religiosos.

O senhor Everaldo do Nascimento veio de Maribondo e aproveitou a festa para vender artigos com imagens do Frei. “Fazemos as duas coisas. Aproveitamos para ganhar um dinheirinho e pedir a proteção do Frei Damião”, disse o comerciante.

Foto: Diego Wendrick

A programação encerrou com a Santa Missa , às 15h, em frente a igreja da padroeira e emocionou os participantes. Seu Leonardo da Silva, 73 anos, veio de Atalaia para pedir proteção. Saiu às 4h da manhã em romaria e acredita que a proteção para ele e toda família está garantida. “Eu só tenho a agradecer por esta vivo e com saúde. Tô aqui pedindo para toda minha família e tenho certeza que volto com a graça alcançada”, afirmou seu Leonardo.

O prefeito Júlio Cezar falou da da fé e devocao do povo a Frei Damião. “Canafístula de Frei Damião tem uma vocação para o turismo religioso e a prefeitura está investindo nessa atividade econômica que mais cresce em todo país. Vamos entregar o Santuário de Frei Damião, no próximo ano, e deixar tudo pronto para receber as pessoas que são devotas do Frei”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.