Apresentação das escolas do municipio foram destaque no segundo dia da Festa Literária de Palmeira

  • Cláudia Valeria/Assessoria
  • 30/10/2021 11:42
  • Cidade

 

Foto: Diego Wendrick

 

Vidas Secas, Terra dos Meninos Pelados e Linhas Tortas, essas  foram algumas obras interpretadas pelos alunos da Educação Infantil e EJA nesta sexta-feira (28), no segundo dia da Festa Literária, que está sendo realizada na Humberto Mendes, conhecida Praça do Skate. O espaço do evento ficou lotado de alunos e professores que vieram prestigiar os trabalhos do projeto "Eu de cá e Você de lá. E Graciliano a nos encantar", que foi trabalhado pelas escolas Professora Marinete Neves, CEI Prof. José Delfim da Mota Branco e Escola Prof.ª Marinete Neves, em sala de aula visando a culminância na Semana de Graciliano.

Foto: Diego Wendrick

Para a secretária municipal de Educação Renilda Pereira, a noite é de festa para as escolas do município. "Quero parabenizar os Centros de Educação infantil que realizaram esses belíssimos trabalhos, mesmo não estando presencial na escola. E como o nome do projeto diz, "Graciliano a nos encantar" e realmente nos encantou. Parabéns a todas as professoras e diretoras. Ao secretário Cássio Júnio pelo seu trabalho e organização dessa festa tão bonita. Estamos todos de parabéns", falou Renilda Pereira.

Foto: Diego Wendrick

Encerrando o momento na Praça do Skate, um show musical com  Leia Soares. O segundo dia de evento encerrou na Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes com Diálogo Gracilianista: afetos literários e experiências de pesquisa sobre Graciliano Ramos, com o professor mestre Cosme Rogério Pereira- IFAL  e a professora dra. Elisabete Ramos- UFBA. Em seguida, foi servido um Coffe Break para os convidados e a noite encerrou com Fuxico do Velho Graça e Fricções- ETA UFAL.

Foto: Diego Wendrick