Palmeira realiza semifinal da 3° etapa municipal do Concurso de Merendeiras do SEBRAE

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 21/10/2021 15:22
  • Cidade
Helcinei Correia

 

 

 

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (21), a semifinal da etapa municipal do 3º concurso de merendeiras promovido pelo SEBRAE em parceria com SENAI, Embrapa e municípios.

Palmeira dos Índios é uma das 10 cidades que estão participando do concurso. O critério para a produção das receitas é a utilização de alimentos oriundos da agricultura familiar.

Em Palmeira as duas semifinalistas concorreram com os pratos: Arroz caipira com pirão e Purê preguiçoso de cenoura com arroz e frango.

Mônica Brandão, nutricionista da rede municipal , falou da importância do concurso.

"O concurso para nós é de suma importancia  por que  enaltece a profissão de merendeira e agrega produtos da agricultura familiar na merenda escolar. As  receitas do concurso  são testadas e agregadas ao cardápio das escolas, dando um valor nutricional a cada refeição" disse Mônica.

E chegou o momento tão esperado pelos participantes do concurso. Depois de ter passado por uma banca avaliadora a finalista foi  a merendeira Rosiana Rosa, da escola municipal com Santa Terezinha, com o prato , arroz caipira com  pirão.

A vencedora ganhou R$ 500 reais em dinheiro e participará da grande final estadual, que será realizada na capital alagoana no próximo dia 06 de novembro.

A subsecretária de educação Luísa Júlia falou da importância de uma alimentação de qualidade na merenda escolar. " Com esse concursos podemos melhorar ainda mais a merenda dos nossos alunos. Essa é uma preocupação do prefeito Júlio Cezar. Não pode ser apenas uma alimentação, precisa ser de qualidade contidos os nutrientes necessários para o aluno. Parabéns a toda equipe da  alimentação escola pelo trabalho dedicado às nossas crianças" finalizou Luísa Júlia.