Palmeira dos Índios: Profissionais da educação participam do Dia D da Campanha Outubro Rosa

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 20/10/2021 16:33
  • Cidade

 

Foto: Helcinei Correia

 

O centro de Palmeira dos Índios  amanheceu cor de rosa nesta quarta-feira (20).  O  Dia D da Campanha Outubro Rosa  que anualmente é celebrado durante todo o mês de Outubro.

O evento foi realizada na praça da Independência e foi preparado uma estrutura com tendas, cadeiras e uma mesa com lanches. A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde, com o objetivo de sensibilizar as mulheres sobre a conscientização do mês de Campanha Outubro Rosa. A Semede realizou uma triagem nas escolas para levar as professoras e profissionais da educação para participar.

Durante a ação 126 profissionais da educação municipal receberam a requisição para a realização do exame de mamografia, como também participaram de outros serviços disponibilizados.

A coordenadora de Saúde na Escola falou sobre a importância do exame.

" Sabemos da importância do exame de mamografia que contribui para que seja identificado precocemente lesões não palpáveis, favorecendo assim uma taxa de cura razoável para este problema de saúde que atinge algumas mulheres brasileiras, por isso se faz necessário se cuidar, se prevenir sempre", destacou Angélica.