Semede participa de evento voltado para a Educação no Campo

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 13/10/2021 21:36
  • Cidade

 

 

Capacitar os profissionais que trabalham com Educação no campo. Esse foi o foco do evento Educação no Campo ( Educampo)/ Rede de Educação Contextualizada do Agreste e Semiarido (Recasa), que aconteceu nesta quarta-feira (13), na Escola Municipal Mauro Tavares da Silva, no sítio Lagoa da Areia dos Marianos, zona rural de Palmeira dos Índios.

 

O  EDUCAMPO/RECASA tem como objetivo contribuir com o processo de formação de profissionais das escolas do Campo, tendo em vista a consolidação da proposta de Educação contextualizada com a realidade  das comunidades rurais.

 

Estiveram presentes professores, coordenadores e diretores das escolas municipais  e representantes dos municípios de Arapiraca, Teotônio Vilela, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia , Igaci  e Estrela de Alagoas.

O evento acontece nos municípios a cada três meses, através da Recasa.

 

Em Palmeira dos Índios o encontro é realizado mediante a necessidade de capacitar e discutir temas relacionados à Educação no campo. Para o diretor de ensino da Semede Sandro Caetano o evento vem contribuir para um aprendizado de qualidade e um melhor desempenho dos educadores do campo.

 

A coordenadora das escolas da zona rural Jeane Vieira agradeceu pelo envolvimento de toda a equipe Semede. " Hoje quero só agradecer  a nossa secretária Renilda, nosso diretor de ensino  por todo apoio  neste evento significativo para as escolas  do campo. Momento de aprendizado e troca de experiências", finalizou Jeane.