Júlio Cezar recebe Renan Filho e autoridades políticas na caravana da Educação de Alagoas

  • Assessoria/Redação
  • 08/10/2021 09:51
  • Cidade

 

Um programa que visa investir e aprimorar a Educação em todo estado. Esta é a proposta do Avança Escola 10 lançado nesta quinta-feira (07), em Palmeira dos Índios , durante a Caravana da Educação em Alagoas.
O evento contou com a presença do governador do Estado Renan Filho, secretários de Estado da Educação Rafael Brito e da Saúde Alexandre Ayres, deputado Federal Marx Beltrão, secretários municipais, deputados estaduais e autoridades politicas.

 

Para o secretário de Educação Rafael Brito, o evento representa uma troca de experiências entre as escolas e o município. “Um dia muito importante onde as escolas estão reunidas, os professores estão interagindo para trocar boas práticas na Educação, seja na Busca Ativa, na retenção de alunos, e aceleração de aprendizagem. Enfim, é um evento técnico que busca a melhoria da Educação de todo o estado”, disse o secretário.

 

A caravana da Educação em Alagoas reuniu as escolas que compreendem a 3° Gerência Regional (Gere) e levou para a Escola Estadual Humberto Mendes aulas interativas, demonstração de robótica, estandes com trabalhos e exposições, palestras e técnicos para tirar dúvidas acerca dos projetos ligados à Educação.

 

O governador Renan Filho falou dos trabalhos que serão realizados durante as caravanas da Educação no estado. ” Estamos dando início a essas caravanas e vamos percorrer todo o estado, conversando sobre todas as mudanças que estamos fazendo na Educação neste período de retomada de aulas presenciais. Eu quero conversar com os professores, com os alunos e mostrar a importância deste momento para que a Educação do estado siga avançando”, afirmou Renan Filho.

 

O prefeito Júlio Cezar agradeceu a parceria com o Governo do Estado  para o crescimento da educação do município. “O estado tem investido nas escolas do municipio e com isso nós temos melhorado os indicadores. Vamos agora receber duas creches, temos convênios para melhorar as escolas, que no próximo ano serão de tempo integral. O deputado Marx Beltrão conseguiu carimbar mais recursos para Palmeira e trazer a Robótica, que é mais uma alternativa de aprendizado para os nossos alunos. Estamos nos articulando com quem quer ajudar Palmeira e tem compromisso com o município e o nosso povo. Esses sim, são amigos de Palmeira, e vamos para frente e fazer Palmeira avançar ainda mais”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.