IEL/AL abre vagas de estágio e reforça importância da prática na formação dos jovens

  • Assessoria
  • 08/10/2021 16:33
  • Empregos

Oportunidade é o que não falta para estudantes dos ensinos Técnico e Superior que desejam uma vaga de estágio no mercado de trabalho em Maceió, Arapiraca e suas respectivas Regiões Metropolitanas. O Instituto Euvaldo Lodi – IEL/AL anuncia, nesta sexta-feira (8), a oferta de 32 vagas em  Técnico em Petróleo e Gás, Engenharia Civil e Educação Física, dentre outros cursos.

Para concorrer a um dos postos disponibilizados pelo IEL/AL e colocar em prática o que têm aprendido na teoria em seus cursos, os estudantes devem se cadastrar no endereço eletrônico: sne.iel.org.br/al.  

A Analista de Carreira do IEL, Francine Ferro falou sobre a importância da relação Teoria e Prática caminharem juntas para a boa formação do estudante e futuro profissional.

"Estágio e teoria são complementares para uma aprendizagem mais eficaz. Na instituição de ensino, os alunos recebem informações e, na prática do estágio, estas são aplicadas. Sabe-se que através do exemplo, o processo de ensino e aprendizagem se concretiza. O IEL, como integrador entre o aluno, instituição de ensino e empresa, compreende as necessidades das partes e busca atendê-las de forma mais assertiva possível", afirma Francine Ferro.  

Vagas e cursos

Em Maceió e Região Metropolitana, as vagas são para os cursos de Técnico em Petróleo e Gás (1) e Tecnologia de Alimentos (1). Em nível Superior, Administração (9), Ciências Contábeis (3), Pedagogia (1), Comunicação Social (4), Engenharia Civil (1), Nutrição (1), Engenharia da Produção (1), Engenharia da Alimentos (1), Logística (1), Educação Física (1).

Já para Arapiraca e Região Metropolitana, as vagas são, no Ensino Superior, para Educação Física (4) e Administração (2), além de Técnico em Logística (1).

Para todas as vagas de estágio, há remuneração de bolsa, que varia de R$ 450 a R$ 1.100, além de vale-transporte.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no telefone (82) 99149-8170.