Previne Brasil: Santana do Mundaú tem 7ª melhor assistência de Atenção Básica à Saúde de Alagoas

  • Assessoria
  • 04/10/2021 08:03
  • Interior

Fruto de muitos investimentos e comprometimento, a cidade de Santana do Mundaú, foi classificada, por meio do ranking do Programa do Governo Federal, Previne Brasil, como o 7º município que possui a melhor assistência à saúde por meio da Atenção Básica em todo o estado de Alagoas. Os dados foram coletados a partir de acompanhamento feito pelo Ministério da Saúde, através do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).

O programa do Governo Federal, tem como um dos componentes que fazem parte do repasse

mensal de verba aos municípios, o pagamento por desempenho. O monitoramento desses indicadores permite que a gestão e profissionais de saúde avaliem o acesso e a qualidade dos serviços prestados, viabilizando, assim, a implementação de medidas de aprimoramento das ações, além de ser um meio de dar mais transparência aos investimentos na área da saúde.

A secretária de saúde, Paula Cavalcante, comemorou a colocação do município na avaliação e destacou o empenho da gestão em buscar sempre o melhor para o cidadão mundauense. “Saúde pública é um desafio diário, mas com investimentos e uma equipe séria e comprometida, garantimos avanços nunca antes visto na história do município. Hoje temos uma saúde estruturada, medicação nas unidades e profissionais sempre prontos para atender e orientar os nossos usuários. A conquista do 7º lugar entre os 102 municípios é fruto de muito trabalho e empenho. Agradeço ao prefeito Arthur Freitas pela atenção, e também a toda equipe que diariamente tá na linha de frente se doando para que os serviços ofertados sejam sempre aprimorados”, disse.

“A atenção com a saúde é um compromisso assumido desde a nossa primeira gestão. Ao longo dos últimos anos, reformamos, ampliamos, equipamos e estruturamos todas as unidades, além dos investimentos na capacitação e valorização dos nossos profissionais. Essa é mais uma conquista fruto de um intenso trabalho em equipe, que nos estimula a seguir avançando e garantindo que Santana do Mundaú seja referência não apenas na nossa região, mas em todo o estado”, disse o prefeito Arthur Freitas.