Palmeira cria comissão para definir critérios para pagamento dos precatórios

  • Assessoria
  • 28/09/2021 21:39
  • Cidade

 

 

Na tarde desta terça-feira (28), o prefeito Júlio Cezar esteve reunido com  representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas ( Sinteal), comissão de professores, representantes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a secretária municipal de Educação Renilda Pereira para discutir os critérios de pagamento dos precatórios.

 

Os precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) já  está nos cofres da prefeitura e aguarda a liberação por parte da justiça para que o repasse seja debitado nas contas dos professores e trabalhadores da Educação.

 

Para isso, foi instituída uma comissão que acompanhará  os critérios de negociação no  processo de pagamento, que será presidida pelo Procurador Geral do Município Klenaldo Oliveira, Controlador- Geral Marcondes Oliveira como membro, o Secretário da Fazenda Gutemberg Santos, secretária de Educação Renilda Pereira como membro consultivo, além de indicações do Sinteal, Fundeb e comissão dos professores.

 

Para o prefeito Júlio Cezar, os precatórios sempre foi uma luta dos professores e um compromisso de sua gestão.

"Estou muito otimista e esperançoso. Essa comissão é madura e vai construir uma grande proposta de critério e que vamos conhecer nas próximas semanas. Falta pouco para essa vitória dos professores. Agora é aguardar que a justiça conclua e trâmite desse processo e, quem sabe, Palmeira venha a ser o primeiro município a pagar os precatórios. É um compromisso do prefeito Júlio Cézar junto à Educação e  essa equipe, e reconhecer o direito dos professores e profissionais da Educação"afirmou o prefeito.