Secretária apresenta à Câmara balanço das ações e investimentos da Educação em Palmeira

  • Assessoria
  • 22/09/2021 19:21
  • Cidade

 

Na manhã desta quarta-feira (22), a secretária municipal de Educação Renilda Pereira esteve na Câmara Municipal de Vereadores durante a Sessão Ordinária. O objetivo da participação foi apresentar aos vereadores e à comunidade as principais ações realizadas durante os oito meses à frente da pasta e a aplicação do protocolo de segurança municipal nas escolas no retorno às atividades.

 

A secretária iniciou o discurso falando da restruturação da equipe da Semede e os desafios enfrentados no início do ano. “No início de 2021 tivemos que enfrentar nossa primeira dificuldade, pois esbarramos na segunda onda da pandemia e as dificuldades que  ela trazia para o nosso município e, principalmente, para as nossas escolas. Estávamos acostumados a lidar com os alunos dentro da escola e tivemos que nos adaptar ao novo formato à distância", disse Renilda.

 

Em seguida, Renilda falou sobre as ações e programas implantados na rede para acompanhar o rendimento escolar dos alunos. "Criamos uma equipe de Acompanhamento Pedagógico, implantamos laboratório de robótica, montamos um plano de incentivo à matrícula escolar, fizemos visitas e mapeamento das necessidades das nossas escolas, tivemos inclusão do atendimento psicológico na rede, o busca ativa que nos ajudou bastante a resgatar os alunos e acompanhar a entrega das atividades para aqueles alunos que moram mais distantes. Tivemos o programa A Escola no Rádio, uma idealização do nosso prefeito Júlio Cezar. Inauguramos escolas e recebemos investimentos federal para  projetos na Educação. Investimentos significativos para o município", destacou a secretária.

 

A secretária agradeceu a oportunidade e encerrou sua apresentação destacando o incansável trabalho  do prefeito Júlio Cézar no desenvolvimento da Educação municipal. "A educação de Palmeira dos Índios vem crescendo e acompanhando o desenvolvimento do município. Isso, pelo fato de  termos um governo presente, que busca meios de fazer o trabalho acontecer.  Sou muito grata ao prefeito por estar  hoje à frente desta pasta tão desafiadora, mas que com seu olhar voltado para a Educação tudo se torna mais leve e vitorioso. Agradeço a oportunidade de  mostrar um pouco das nossas ações e coloco a Semede à disposição de todos da casa", finalizou a secretária.