Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes empossa novos sócios

  • Cláudia Valéria/ Assessoria
  • 21/09/2021 10:06
  • Cidade

 

 

Com mais de 20 anos de existência e trabalhos relevantes para a historia literária de Palmeira dos Índios, a Academia  Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (APALCA) vem desde então revelando e dando notoriedade a nomes no meio cultural da região.

Durante a solenidade na noite desta segunda-feira (20), foram empossados novos sócios efetivos, honorários, correspondentes, beneméritos e colaboradores. Também foram entregues comendas de Mérito Cultural e Mérito Literário.

A cerimônia aconteceu na sede da Apalca e contou com a presença da presidente  da Academia Isvânia Marques, a secretária adjunta de Educação Luísa Júlia e autoridades do meio acadêmico e literário.

Para a presidente da Academia Isvânia Marques esse é um tempo de muitos frutos para a literatura palmeirense. “Este ano comemora-se o  centenário de Paulo Freire e, para os dias de hoje, fazer  Educação é um ato de amor, um ato de coragem. Bem  vivemos um apostolado de amor e luta, onde dedicamos nossas vidas a transformar Palmeira em uma terra  cada vez mais progressista. Sou palmeirense e amo muito o que faço. Aos novos  confrades e confreiras, sejam bem-vindos”, disse Isvânia.

Durante o evento também foi assinado um termo de  cooperação, coparticipação e apoio de projeto de pesquisa e ensino entre a Universidade Estadual  de Alagoas (UNEAL) e Apalca.

A Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (APALCA) foi  fundada em 21 de Junho de 2000, teve a posse de seus dezessete (17) membros efetivos em 18 de agosto de 2001, em Sessão Solene realizada no auditório Dom Fernando Iório, no Centro de Treinamento da Diocese, em Palmeira dos Índios.