Júlio Cezar em parceria com Governo do Estado entrega mais dois ônibus aos alunos da rede pública estadual

  • Assessoria
  • 06/09/2021 14:42
  • Cidade

 

Foto: Diego Wendrick

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo do Estado de Alagoas  estão unindo forças e para melhorar ainda mais a Educação e diminuir a evasão escolar no municipio.Para isso, na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária de Educação Renilda Pereira, demais secretários e autoridades, fez a entrega de dois ônibus às escolas da rede estadual Graciliano Ramos e Humberto Mendes, que agora oferece um transporte integrado entre estado e município.

Foto: Diego Wendrick

Os novos ônibus são equipados com todo material de segurança para os alunos e possuem acessibilidade aos cadeirantes. Foi adquirido através do Programa "Meu Transporte Novo", entregue ao prefeito Júlio durante as festividades de 132 anos de Emancipação de Palmeira.

 

A secretária municipal de Educação Renilda Pereira destacou o apoio da gestão municipal na busca de melhorias para os alunos da região. "Agradeço sempre o apoio e cuidado que o prefeito Júlio Cezar tem com a educação das  crianças e jovens da nossa cidade. A chegada desses ônibus contribuirá ainda mais com o aprendizado e atividades extra classe e facilitará a vida dos alunos", falou Renilda.

 

O prefeito Júlio falou da parceria firmada com o Governo do estado."Estou muito feliz em entregar esses ônibus a essas escolas que têm uma responsabilidade enorme com a educação desses alunos. Se não bastasse o que nós temos no  município, agora estamos de mãos dadas com o estado e estamos aqui para dizer que os ônibus estão aqui para garantir a presença em sala de aula e também atividades extra classe. Agora, é o momento de preparar as escolas para tempo integral, um grande passo", disse o prefeito .

 

O prefeito falou ainda da escola como  meio de transformação. "Isso é uma aposta no futuro de vocês. Não tenha dúvida que o estado e o município irão transformar vocês em grandes homens e mulheres. A escola da nossa época não tinha merenda escolar, transporte e escola de tempo integral. Era difícil acesso à universidade. Hoje não. Nossas escolas oferecem o que qualquer escola particular oferece. Sonhe grande, não sonhe pequeno. Nós somos do tamanho do nosso sonho. Tudo isso é possível, agora precisamos fazer renuncias e dedicação. A escola está aqui e nós também", finalizou prefeito Júlio Cezar.