Semede realiza encontro para discutir retorno às aulas da Educação Infantil

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 04/09/2021 07:35
  • Cidade

 

 

 

Para discutir um retorno às aulas presenciais de forma segura, o setor de Educação infantil da Semede realizou nesta sexta-feira( 03) um encontro com os gestores das escolas para debater os cuidados e o cumprimento do protocolo de segurança nas escolas.

O objetivo principal do evento foi ouvir e refletir sobre o retorno presencial das atividades, destacando princípios norteadores para o desenvolvimento e planejamento das atividades educacionais.

 

O evento aconteceu na CEI Maria do Carmo Sampaio Caparica e contou com gestores da Educação Infantil, coordenação do Protocolo, diretor de ensino e a Secretária adjunta de Educação Luísa Julia. No total, mais de 2.800 crianças  são assistidas dentre as 23 escolas que oferecem  ensino infantil. Desse total apenas 6  são Centros de Educação Infantil.

Para a coordenação do Setor de Educação Infantil da Semede Salésia Cavalcante, falou da importância em trabalhar a fase que é base de toda aprendizagem, a infância. "É muito importante estarmos aqui e ouvir vocês e as demandas de cada escola. Temos o protocolo municipal e precisamos cumprir de acordo com a realidade.  Todos os cuidados  são necessários. Criança é criança e, dentro de um contexto de uma escola, sabemos  que não é fácil controlar a criança , as brincadeiras e interações. Vamos ter que repensar  tudo, em vista da segurança das nossas crianças", disse Salésia.

 

O diretor de ensino Sandro Caetano falou das exigências do protocolo e da necessidades estruturais. "Nosso protocolo não está pronto e acabado. Nós precisamos adaptá-lo para cada escola. Mesmo tendo o protocolo e aulas em dias alternados. Nós temos que voltar às aulas e isso é fato", afirmou o diretor de ensino.