SAEB/IDEB: Técnicos da SEMEDE realizam momentos de discussão e oficina sobre o desempenho dos estudantes no SIMULADO PALMEIRA

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 03/09/2021 06:46
  • Cidade

 

 

Na tarde de ontem, quinta-feira (02) técnicos da SEMEDE realizaram um encontro com coordenadores pedagógicos e professores do 9° ano das disciplinas de Ensino Religioso, Arte, Língua Portuguesa e Matemática.

 

O momento foi direcionado para  dois públicos: Com  coordenadores pedagógicos foi realizado um diálogo sobre o desempenho dos estudantes durante o simulado e foram traçadas estratégias e ações que estão sendo aplicadas e com o público dos professores foram trabalhadas oficinas com os descritores de menor desempenho e acertos no simulado pelos estudantes.

 

Outro ponto discutido junto aos coordenadores foi a volta às aulas de forma híbrida e o impacto em sala de aula. Essa foi a II Oficina SAEB   que dessa vez aconteceu na Escola Municipal Marcella Sonemans no centro da cidade.

 

A Oficina também contou com a presença do diretor de ensino Sandro Caetano e da secretária adjunta de Educação Luiza Júlia.

 

A articuladora de Ensino do programa Escola 10 Eunícia Gonçalves falou sobre o evento. "Nosso objetivo é a melhoria no aprendizado dos estudantes. Hoje pudemos avaliar as ações realizadas antes e depois do simulado e traçar estratégias.  Teremos outros momentos de  formações e encontros para aprimorar os resultados",  explicou Eunícia.