Júlio Cezar entrega ônibus, fardamentos e kits de alimentação escolar para alunos da zona rural

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 01/09/2021 11:45
  • Cidade

Na manhã desta terça-feira (31) o prefeito Júlio Cezar juntamente com a secretária deEducação Renilda Pereira, entregou aos alunos da Escola Municipal Vereador Eloi Barbosa, que fica na comunidade de Craíbas Tortas, um ônibus escolar, fardamentos e kits de alimentação escolar. A entrega fez parte da programação de 132 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios e contou com a presença  de  secretários municipais, vereadores, a direção da escola e técnicos da Semede.

 

A gestora escolar  Lucinéia Vieira agradeceu o apoio e incentivo do prefeito. "Só tenho a agradecer. Na escola do campo tudo é mais distante, mas a sua gestão nunca fez distinção a isso. Pelo contrário. Tem um compromisso de lidar com essa realidade. Esse ônibus vai nos ajudar a buscar e levar cada criança para suas casas. Que Deus possa conduzir seus dias,  prefeito, e abençoar sua luta pela Educação do município", disse a diretora.

 

Durante o discurso, o prefeito Júlio Cezar relembrou o início da pandemia . "A pandemia nos trancou dentro de casa e nos fez seguir um protocolo para ficarmos distante de qualquer coisa. Passamos 500 dias assim mas não deixamos de trabalhar e as aulas continuaram de maneira adequada para aquele momento. Todos que estão aqui são sobreviventes e estamos retornando, vacinados, do professor ao porteiro, do preto ao branco e assim, vamos para frente" afirmou Júlio.

 

Após a entrega, Júlio Cezar seguiu para a construção da nova unidade escolar, que fica em um terreno ao lado da atual escola, acompanhado do secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes e dos responsáveis pela obra, para vistoriar  o andamento. "Eu quero essa escola pronta o mais rápido possível. A escola é o único meio de garantir um futuro e essa será mais uma de tempo integral.  Até fevereiro entregaremos esse presente para a comunidade. Dê educação a esses alunos e veja em que esses meninos vão se transformar. E isso eu vou fazer", finalizou Júlio Cezar.