Júlio Cezar inaugura escola de Tempo Integral Olívia Pereira de Melo

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 26/08/2021 13:53
  • Cidade

 

Foto : Helcinei Correia

O prefeito Júlio Cezar entregou na manhã desta quinta-feira (26), a décima unidade de ensino de tempo integral de Palmeira. Seguindo agenda comemorativa  dos 132 anos, foram entregues na área da Educação duas  escolas de tempo integral e quatro ônibus escolares e, na próxima semana, outras obras serão entregues à comunidade escolar.

 

A Escola de Tempo Integral Professora Olívia Pereira de Melo, que está funcionando no antigo Colégio Superação,  localizada no bairro São Cristóvão. A unidade de ensino é a décima escola  do gênero e com o novo sistema atenderá 250 alunos com jornadas ampliadas de reforço escolar, atividades complementares e alimentação cinco vezes ao dia.

A escola possui salas de aula, sala de atendimento especial, coordenação pedagógica, espaço recreativo, ginásio esportivo e oferecerá modalidades esportivas.

A solenidade de inauguração também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Renilda Pereira, além da diretora da escola, coordenadores pedagógicos, professores, servidores públicos, alunos, pais de alunos e a família da homenageada.

A neta de Olívia Pereira de Melo, Caroline Pereira, agradeceu a homenagem . "Minha avó foi professora de ensino religioso e propagou a educação religiosa em toda comunidade. É emocionante conhecer um espaço escolar que carregará essa história. É um momento de muita emoção e gratidão" , destacou Caroline.

Durante a cerimônia, a diretora  da escola Marinês Paulo destacou as  benfeitorias realizadas na escola. "Em nome de toda a comunidade escolar  queria agradecer por este ambiente lindo, que proporcionará  conforto aos nossos alunos e uma aprendizagem de qualidade", disse a diretora.

 

O prefeito Júlio Cezar falou da sala de aula como único instrumento transformador na vida da criança e adolescentes.

"Hoje estamos entregando mais uma escola de tempo integral.  No próximo ano, 100% dos nossos alunos estarão inseridos nesse processo educacional. Vamos preparar para o futuro, mandar para uma universidade e, quem sabe, futuramente, estar aqui na frente. O que nós queremos dar aos  filhos de vocês é oportunidade. Quando a gente coloca amor em tudo que faz dá certo e essa escola é um exemplo disso" finalizou o prefeito.

A solenidade foi encerrada com a entrega de um ônibus escolar que ficará disponível para atender os alunos dessa região.