Prefeito Júlio Cezar entrega novos ônibus escolar e kit alimentar para alunos

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 25/08/2021 16:11
  • Cidade
Foto: Diego Wendrick

 

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Júlio Cezar entregou quatro novos ônibus para o transporte escolar da rede estadual e municipal.  Os ônibus e micro ônibus foram doados pelo Governo do Estado, durante solenidade de Emancipação política do município, através do Programa Rumo à Escola e Vem que dá Tempo, com o objetivo de transportar os estudantes do município e auxiliar no combate à evasão escolar.

Foto: Diego Wendrick

Os ônibus contam com todo equipamento de segurança necessários para o transporte dos estudantes. Com uma capacidade de 56 passageiros, cumprindo o protocolo, cai para a metade. Com a aquisição dos novos transportes a frota no município chega a 23 ônibus e micro ônibus escolares.

 

A secretária de Educação do município Renilda Pereira, ressaltou a importância das novas aquisições para a frota. "É uma satisfação estar com vocês nesse momento tão importante,  recebendo esses ônibus que servirão de grande ajuda  no  combater à evasão escola. Vocês serão guardiões dos nossos alunos da rede municipal e estadual", disse Renilda.

 

O prefeito Júlio Cezar falou da disponibilidade dos ônibus para as escolas e o desafio que Palmeira enfrentará em 2022 com 100% das escolas de Tempo Integral. "Os novos ônibus darão todo suporte às oito escolas municipais e estaduais de maior capacidade de alunos. Precisamos ir nos preparando. Palmeira dará um passo muito corajoso, em 2022, pois esse município terá escola integral para todos os alunos. 100% dos estudantes vão estar o dia todo  dentro da escola, que é o único caminho para livrar esses meninos que estão na periferia das garras do tráfico, das drogas, do álcool e, muitas vezes, da criminalidade. Vamos dar o melhor e, assim, garantir que eles tenham um futuro melhor", afirmou o prefeito.

Foto: Diego Wendrick

Após a entrega dos ônibus o prefeito Júlio Cezar seguiu para escola municipal Dr. Gerson Jatobá leite para entrega de Kits de alimentação para as crianças que estão inseridas no programa de segurança alimentar.

"  A partir de hoje cada mãe receberá um kit alimentar para cada filho. Não foi fácil esses 500 dias, tem muito pai desempregado. Em setembro Todos  os pequenos já irão para a creche e os pais poderão voltar com suas atividades normais. Enquanto isso, vamos ajudando da melhor forma" finalizou Júlio Cézar.