Oficina de Educação Física marca início da semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

  • Cláudia Valéria/ Assessoria
  • 24/08/2021 21:00
  • Cidade
Foto: Assessoria

 

Foto: Helcinei Correia

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas realizou nesta terça-feira (24), uma oficina  voltada para professores de educação física.

A evento teve o objetivo de capacitar  os professores que estão retornando às aulas para lidar com alunos que possuam alguma  deficiência e que, por meio dessas atividades, possam ser  inseridos em atividades em conjunto.

Para o técnico em educação física Jadson Douglas, a oficina é importante para discutir como envolver o aluno nesse novo começo.  "Vamos mostrar as melhores atividades a serem usadas com eles durante as aulas. Vamos aprender circuito recreativo, música e canto, modalidade paraolímpica e recreação. Tudo muito prático ,divertido e motivacional", disse Jadson.

Segundo a coordenadora de Educação Especial Quitéria Barbosa, o eventos este ano traz um diferencial. "A Secretaria, todos os anos, realiza a Semana dedicada a Deficiência Intelectual e Múltipla e este ano nós estamos começando com um diferencial, com uma oficina onde  mostramos aos professores que eles podem realizar uma atividade extra sala e que as atividades de educação física podem ser adaptadas junto com os alunos em sala de aula", afirmou Quitéria.

O evento contou com a presença de uma equipe multidisciplinar,  formada por  professores, direção de ensino,  técnicos pedagógicos e psicóloga.