Prefeito Júlio Cezar inaugura escola Mauro Tavares Silva

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 21/08/2021 11:38
  • Cidade

 

Foto: Diego Wendrick

Cumprindo a programação dos 132 anos Emancipação Política do município, o prefeito Júlio Cézar, acompanhado da secretária de Educação do município Renilda Pereira, secretários municipais, vereadores e os deputados federais Pedro Vilela e Tereza Neuma, entregaram à comunidade rural de Lagoa da Areia dos Marianos a  moderna estrutura escolar Mauro Tavares Silva.

A escola conta com seis salas amplas, uma biblioteca,  salas de atendimento especializado,  refeitório, uma quadra de esporte e um espaço confortável para convivência dos alunos. Ela funcionará em tempo integral, das 7h às 17h, e oferecerá aos alunos 5 refeições balanceadas e preparadas pela equipe de alimentação escolar.

 

A gestora da escola agradeceu o empenho e dedicação de todos para a concretização de um sonho." Eu me dirijo aos meus alunos, aos pais e a  minha equipe de trabalho por todo o apoio e empenho. A secretária dona Renilda por nos dar sempre o suporte e, por fim, ao prefeito Júlio Cézar minha total gratidão por ter olhado para esta comunidade. Muito obrigada por transformar um sonho em realidade", agradeceu Jadiara de Oliveira.

Foto: Diego Wendrick

A escola leva o nome de Mauro Tavares Silva, um morador que já possuía um olhar voltado para a Educação. Sensibilizado com a falta de ensino para as crianças da região, montou uma sala de aula em sua própria casa. A ideia foi dando certo e ele precisou ampliar a casa para abrigar mais alunos.

 

O neto de Mauro Tavares agradeceu a homenagem. "Parabenizo o prefeito por esse belíssimo trabalho e por fazer Palmeira dos Índios voltar a crescer novamente.  Somos muito gratos por essa grande homenagem", disse Mauro Tavares Neto.

Foto: Diego Wendrick

O deputado federal Pedro Vilela falou sobre os trabalhos realizados em benefício da educação municipal.

"A Educação é muito importante para as minhas ações, meu mandato e aqui  Palmeira dos Índios é um exemplo disso. Temos ajudado o prefeito Júlio Cézar com emendas  na área de Educação. Já tem um recurso que será usado para a reforma da escola José Sampaio  e farei questão de acompanhar de perto e fazer, depois, a entrega dessa obra. Temos muita coisa ainda para fazer e me coloco à disposição do prefeito Júlio Cézar e contem comigo , falou o deputado.

 

Para Júlio Cezar, a oportunidade começa em sala de aula e com ensino de qualidade. "Esta escola será para o filho do vaqueiro, do tirador de leitor, do agricultor, que corta a terra e não corta a esperança. Essas crianças vão ter um dia a chance que um dia eu tive em chegar a uma universidade. Isso se nós dermos a elas uma escola de qualidade, um ensino de qualidade. Igual a essa, estamos fazendo mais oito de tempo integral. Só haverá mudança se tiver Educação e, a partir do ano que vem, todas as escolas de Palmeira serão de tempo integral. Será o primeiro município de Alagoas que as crianças, de 6 meses e 17 anos, estarão o dia todo dentro da escola. Precisamos educar esses meninos hoje", afirmou Júlio Cezar.