Escolas municipais retomam aulas presenciais nesta segunda-feira em Palmeira

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 16/08/2021 19:41
  • Cidade

 

 

 

As escolas municipais de Palmeira dos Índios retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (16) para cerca de 4 mil alunos do 5° e 9° anos e EJA, matriculados na rede pública municipal.

De acordo com o protocolo estabelecido pelo município, o distanciamento entre os alunos, o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel serão obrigatórios para manter os protocolos de prevenção à Covid-19. Além disso, o compartilhamento de materiais escolares entre os alunos está proibido.

A partir desta decisão, as escolas passam a receber 50% dos alunos matriculados e a oferecer um sistema de revezamento de turmas, evitando a aglomeração em sala de aula e corredores da instituição.

Na escola Marcella Sonnemans, o retorno às atividades foi acompanhado pela visita da secretária de Educação Renilda Pereira e do secretário de Saúde Marcos Rêgo, que reforçaram o protocolo e deram boas vindas aos estudantes.

"A Secretaria de Saúde preparou quatro equipes que estão percorrendo as escolas para manter o protocolo sanitário, fiscalizar a execução dele por parte da Secretaria de Educação e constatamos que está tudo como planejado e, determinado pelo prefeito Júlio Cezar, de que o retorno seja saudável, tranquilo e que todos os alunos sejam bem recebidos", falou Marcos Rêgo.

Foto: Diego Wendrick

E os cuidados não estão só dentro da escola. As medidas segurança começaram dentro do transporte escolar. Álcool gel, medição da temperatura e o distanciamento foram exigidos também dentro dos transportes.

Para a secretária de Educação, o retorno às aulas merece todo cuidado e dedicação dos profissionais do município.

"O protocolo precisa ser cumprido à risca pelas escolas municipais, só assim estaremos protegendo os profissionais e nossos alunos. A equipe de protocolo trabalhou bastante nesses termos. A escola sendo vigilante estará segura", disse Renilda Pereira.