Prefeito Júlio Cézar institui protocolo de volta às aulas na rede municipal

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 15/08/2021 13:08
  • Cidade

 

Em decreto publicado no Diário Oficial do município, no último dia 04 de agosto, o prefeito Júlio Cezar determinou o retorno às aulas para esta segunda-feira (16), respeitando uma série de medidas de segurança detalhadas em protocolo.

 

O conjunto de medidas faz parte do termo de Segurança para volta às aulas presenciais   elaborado  pelo Comitê de Protocolo da Semede , formado por uma equipe técnica pedagógica, direção de ensino e coordenação de Saúde na Escola e apresentado aos diretores durante a primeira semana de agosto .

 

As principais medidas visam reduzir as chances de contaminação dentro das unidades escolares. Para isso, serão respeitadas regras como o distanciamento de carteiras nas escolas e o uso de  EPIs ; a higienização das mãos será frequente; o uso de máscara será obrigatório. Além disso, os horários de entrada e saída dos alunos serão reduzidos.

O retorno das aulas com o formato híbrido determina que  os estudantes participem das aulas presenciais por revezamento semanal e  gradativamente  esse percentual será ampliado, considerando o contexto da pandemia do Covid -19

 

Ainda cumprindo o documento, os  servidores públicos passaram por um treinamento para orientações de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos responsáveis  e assim oferecer segurança para o retorno às aulas.

 

Para o prefeito Júlio Cezar, manter o protocolo é sinônimo de cuidado com os profissionais e os alunos. "Precisamos tomar todos os cuidados. O vírus está aí ainda e não conseguimos nos livrar dele. Com o cumprimento do protocolo estamos cuidando de nós e dos nossos alunos. Esse é o momento de retomada das aulas, nesse novo reinício. A medida que a escola voltar a funcionar monitorem os alunos, façam valer o protocolo e assim conseguiremos manter todos em segurança", afirmou o prefeito.