Volta às Aulas: Secretária de Educação Renilda Pereira confirma retorno às aulas nesta segunda-feira (16)

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 14/08/2021 13:22
  • Cidade

 

 

 

Tudo pronto para o retorno às aulas presenciais na rede pública de Palmeira dos Índios. Com os cuidados exigidos no protocolo municipal, aplicado nas escolas, as  atividades curriculares voltam nesta segunda-feira (16).

 

O protocolo foi criado por técnicos da Semede para garantir que as escolas cumpram os termos e assegure aos alunos os cuidados necessários.

“A equipe de protocolo da Semede visitou todas as escolas fazendo a discussão e tirando dúvidas. Foi avaliado o que ainda faltava para que fizéssemos o retorno com segurança. Estamos prontos e segunda-feira estaremos acompanhando este grande momento para a Educação do nosso municipio”, destacou a secretária municipal de Educação Renilda Pereira.

 

O retorno às aulas segue o decreto publicado em Diário Oficial do município, do último dia 04 de agosto, que estabelece o retorno às aulas presenciais , de forma híbrida, no âmbito da Rede Municipal do município de Palmeira dos Índios, respeitando as Diretrizes na Portaria consignadas.

De acordo com o decreto,  os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento semanal, inicialmente com 50% dos alunos , de 5° e  9° anos e Eja , e gradativamente esse percentual será ampliado, considerando o contexto da pandemia do Covid -19.