Prefeito Júlio Cézar se reúne com gestores escolares para tratar sobre a volta das aulas presenciais

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 13/08/2021 11:36
  • Cidade

 

 

E dando continuidade às comemorações dos 132 anos de Emancipação Política,  o prefeito Júlio Cezar vem seguindo uma maratona de reuniões, entrega de obras e reformas em todo o município. O prefeito se reuniu com os diretores das escolas municipais, que terão as aulas retomadas, para avaliar a aplicação do protocolo nas escola e ouvir as demandas para que tudo aconteça de forma segura.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Júlio Cézar, a secretária de Educação Renilda Pereira, secretária adjunta Luísa Júlia, o diretor de ensino Sandro Caetano, a coordenadora do Protocolo Angélica Oliveira e diretores.

A secretária Renilda Pereira abriu o evento falando da importância desse encontro para alinhar e tirar todas as duvidas em relação ao retorno das atividades.

" Esse é o momento de colocarmos as necessidades ao conhecimento do nosso gestor e alinhar esse retorno seguro para os profissionais e para os alunos ", alertou Renilda.

Os diretores puderam expor as necessidades em suas escolas e tirar dúvidas quanto o retorno presencial.

O prefeito  avaliou o cumprimento na compra dos equipamentos de segurança nas escolas, as carências de professores que foi sanada, as adequação das escolas aos moldes de tempo integral e  lotação das equipe de apoio de cada escola.

" Se nós queremos ter todas as escolas da rede de tempo integral, nós precisamos conhecer esses alunos. Nas próximas matrículas responsabilizem os pais. Eles que vão dizer se o aluno é  alérgico, diabético, intolerante a lactose ou tem outro problema. Se vamos está com essa criança o dia todo precisamos saber como lidar e o que oferecer de alimentação para ele", explicou o prefeito.

 

Júlio Cezar  falou do protocolo como uma prática permanente e agradeceu aos professores por todo empenho  nesse tempo de pandemia.

" Fizemos tudo que podíamos. Esses 500 dias de pandemia matou muita gente. Ela confinou a gente em casa e aos pouco nós precisamos ir voltando. Palmeira está entre os dois municípios do estado que avançou a vacina para 21 anos. Gostaria de agradecer a cada um de vocês ,  em nenhum momento vocês deixaram de trabalhar, não deixando a escola vazia, as crianças permaneceram com suas atividades. E por isso o meu governo vai criar uma lei de incentivo a sala de aula. Vou mandar o projeto para a câmara e vamos prosseguir. O valor ainda vamos avaliar. Aquele professor que está em sala de aula merece nosso apoio e nosso incentivo" falou Júlio.