Palmeira 132 anos: Júlio Cézar entrega melhorias em escola na comunidade Olho D'Água do Bonifácio

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 01/08/2021 19:11
  • Cidade

 

 

Dando início ao mês festivo para o município de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cézar também entregou neste domingo (01) presenteando a comunidade de Olho D'Água do Bonifácio as melhorias na escola Municipal Basílio Barbosa. A unidade é uma extensão da Escola Professora Mary Sampaio Caparica e há 5 meses, com a nova gestão escolar, passou por melhorias na estrutura para garantir o cumprimento do protocolo de segurança para o retorno às aulas, que começará no próximo dia 16.

 

A compra do material para as melhorias na escola foi viabilizada com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE),  Prêmio Ib Gatto Falcão, resultado de um bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a mão de obra foi realizada com recursos do município.

Foto: Wendrick Diego

A secretária municipal de Educação Renilda Pereira parabenizou à diretora da escola e agradeceu ao prefeito Júlio Cézar pelo olhar cuidadoso com a educação. "A diretora Vanessa Basílio está de parabéns pelo trabalho conduzido na escola, com um cuidado todo especial para os alunos das  extensões. Muitos não têm como se deslocar, pela idade, e ela reorganizou todos eles. Ao prefeito, meu total agradecimento por uma gestão tão presente, de todas nós, um governo do povo. Cada secretário, na sua pasta, está lutando e trabalhando junto com o prefeito", disse Renilda.

Foto: Wendrick Diego

Para o prefeito Júlio Cézar, o momento é de comemorar o retorno às aulas. "Retomamos as obra e estamos prontos para retomar as aulas, com o transporte escolar, professores e funcionários, pois a pandemia já dá um sinal de que está indo embora. Mas tomaremos todos os cuidados e continuaremos usando máscaras. Tivemos um ano e meio sem poder ir às casas, mas nós estamos aqui anunciando um novo recomeço na Educação e no próximo ano será o aluno passará o dia todo na escola, em tempo integral", ressaltou Júlio Cezar.