Prefeito Júlio Cézar se reúne com diretores escolares para avaliar retorno às aulas

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 30/07/2021 23:12
  • Cidade

 

 

Na sexta-feira (30) o prefeito Júlio Cézar esteve reunido  na sede na Semede com a secretária de Educação Renilda Pereira para preparar a lotação dos professores da rede municipal, tendo em vista o retorno às aulas que acontecerá no dia 16 de agosto.

Participaram da reunião secretária municipal de Administração  Cinara Barbosa,  gestores escolares e Recursos Humanos da Semede. Durante a reunião, o prefeito Júlio Cézar também avaliou a carência de profissionais nas escolas, em razão do aprendizado no município.

A secretária de Educação destacou a importância do momento para cada gestor escolar.

"Esse momento que o  prefeito Júlio Cézar realizou, em  conversar com os diretores, resolver as  pendências e atender as carências das escolas foi de extrema importância. Ouvir os nossos diretores e saber como eles estavam se preparando, foi um dia muito proveitoso para toda a rede educacional", disse a secretária.

O prefeito Júlio Cezar cumpriu uma maratona de conversas com os diretores durante todo o dia e pediu dedicação aos profissionais que atuam dentro da escola. "Acreditem na escola pública. Nós iremos preparar cada vez mais e melhor os nossos filhos. Diretores,  preparem a equipe para voltar às aulas,  contamos com vocês nessa luta", disse o prefeito.

O prefeito falou ainda da importância dos trabalhos do  "Busca Ativa" para o retorno às aulas. "Todos os diretores aumentaram o número de alunos e isso graças ao trabalho diário na busca pelos alunos, nas entregas das atividades. Um momento muito aguerrido de todos da educação diante da pandemia", finalizou Júlio Cézar.