Obras em creche de Canafístula está em fase de acabamento

  • Cláudia Valéria/ Assessoria
  • 29/07/2021 14:44
  • Cidade

 

 

As obras de construção da creche Irene Cavalcante Farias, situada no Distrito de Canafistula, está quase pronta para ser entregue à comunidade. Nesta quinta-feira (29), o prefeito Júlio Cezar, a secretária municipal de Educação Renilda Pereira, além de membros da  equipe técnica da Semede, fizeram uma vistoria nas instalações da creche  para avaliar e garantir  uma entrega de qualidade e com toda segurança.

A creche funcionará em tempo integral  e terá capacidade para até 200 crianças. A estrutura da escola oferecerá salas de aula, berçário com área de banho,  recreação, refeitório e  4 salas padrão, fornecidos pelo FNDE, cujo os parâmetros técnicos de implantação são definidos em parceria  com as diretrizes da Secretária de Educação Básica do MEC.

Foto: wendrick Diego

Para a secretária Renilda Pereira, acompanhar a evolução das obras da creche deixa toda a equipe satisfeita e ansiosa com o resultado. "Estivemos aqui a poucas semanas. Hoje, já podemos constatar o que será essa creche tão esperada pela comunidade de Canafístula de Frei Damião. Uma conquista para a Educação Municipal e um presente para os nossos alunos”, disse a secretária.  

 

Como em todas as obras do governo municipal, a  segurança e um trabalho bem feito sempre foram uma marca de Júlio Cezar. “Precisamos entregar essa creche , mas que esteja tudo em seus lugares, com segurança e que eles possam receber tudo o que precisam para uma boa educação. Não precisamos ter pressa. A qualidade para as nossas crianças é o que mais importa”, disse o prefeito.

 

O prefeito disse ainda: “Precisamos passar segurança para as famílias. Muitas mães não têm coragem de deixar seus filhos em casa de parentes ou ate mesmo em casa sozinhos. Agora, elas vão poder trabalhar fora e saber que seus filhos estão seguros e sendo educados da melhor forma”, finalizou Júlio Cezar.