Júlio Cezar e secretária de Estado da Mulher anunciam implantação de Centro Especializado

  • Redação/Assessoria
  • 22/07/2021 17:44
  • Cidade

Nesta quinta-feira (22) o prefeito Júlio Cezar e a  secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos Maria Silva se reuniram para  para alinhar a implantação do Centro Especializado em Atendimento à Mulher (CEAM) de Palmeira dos Índios, que deverá ser entregue à população até o final do próximo mês, em comemoração ao Agosto Lilás. 

 

Para a secretária municipal da Mulher Flávia Ramos, a luta para a proteção das mulheres palmeirenses tem sido apoiada pelos governos municipal e estadual. “Temos nos fortalecido com a parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado na luta para garantir os direitos e proteção das mulheres palmeirenses. A visita da secretária Maria Silva nos alegra porque ela tem nos dado todo o suporte nas questões relacionadas à segurança da mulher”, destacou a secretária Flávia.

 

A secretária de Estado da Mulher Maria Silva, que recebeu o título de Cidadã Honorária da Câmara de Vereadores, agradeceu a acolhida e destacou a importância do CEAM para Palmeira. “Foi com muita honra que recebi esse título na Câmara, mas peço aos vereadores e a todos do governo municipal que também ajudem na luta da violência contra a mulher. Não há desculpa nenhuma para o agressor e precisamos ter um olhar especial de proteção para essas mulheres. Este é o nosso compromisso. Temos que denunciar o agressor, mas também apoiar essas mulheres. Agradeço a acolhida de todos, especialmente ao prefeito Júlio Cezar que também tem sido parceiro nesta causa”, disse a secretária.

 

O CEAM de Palmeira será inaugurado até o final do próximo mês, em comemoração ao Agosto Lilás. “Conheci o CEAM de Maceió e quero agradecer toda a ajuda da secretária Maria Silva para implantarmos o Centro da Mulher em Palmeira. Vamos trabalhar todo o mês para estarmos prontos para colocarmos em funcionamento toda a rede de proteção com profissionais à disposição das vítimas, como a Guarda Municipal, psicólogos e assessoria jurídica, e seremos o primeiro CEAM do interior de Alagoas”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.