Júlio Cezar adere ao Selo UNICEF e se compromete com  os diretos das crianças

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 12/07/2021 16:37
  • Cidade

 

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios aderiu à edição 2021-2024 da certificação "Selo Unicef, Município Aprovado”. Na ocasião, o prefeito Júlio Cezar assinou o termo no qual o município se compromete  em  manter como prioridade a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência. 

No ano passado, Palmeira dos Índios ficou entre os 14 municípios alagoanos que receberam o Selo UNICEF, referente à edição 2017/2020, por priorizar e garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes nas gestões municipais.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e uma certificação internacional para estimular e reconhecer os avanços sociais na promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em Palmeira.

Dos 102 municípios alagoanos, apenas 10 já assinaram o Termo de Adesão, assumindo o compromisso de manter como prioridade a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência. 

A Articuladora do Selo Unicef em Palmeira Graça Sandes falou sobre da importância dessa segunda edição do selo para o município. "É com grande alegria que estamos iniciando mais uma edição aqui em Palmeira dos Índios, na segunda gestão do prefeito Júlio Cézar, ele que sempre foi incentivador das políticas públicas de garantia de direito da criança e adolescente, fortalecendo a rede de proteção da criança", destacou.

O lançamento do Selo Unicef em Alagoas acontece nesta terça-feira (13), às 9h, durante reunião online da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O evento vai apresentar a iniciativa e incentivar os municípios do Estado a aderirem ao Selo UNICEF.

O prefeito Júlio Cezar destacou o trabalho integrado das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para atender aos requisitos e exigências do selo Unicef . “Agradeço a toda essa equipe, coordenada pela professora Graça. Ter o selo Unicef para o município é muito importante. Quero destacar os esforços de cada Secretaria.  Resiliência, comprometimento, tudo isso, resultou na conquista do Selo, que é buscado por todos a cada ano. Uma luta muito grande não só para reconhecer o Selo no município, mas o município como amigo da criança”, finalizou o prefeito.