
Como forma de desenvolver ações voltadas para a educação no campo e promover melhorias em sala de aula, foi com esse objetivo que a direção de ensino da Semede, por meio da Coordenação da Educação no Campo realizou o I EDUCAMPO. O encontro aconteceu na escola Ludugero Amâncio, no povoado Gavião, e contou coma presença de representantes de 11 escolas e um Centro de Educação Infantil. A proposta do programa é ser realizado mensalmente.
O evento iniciou com uma acolhida aos participantes, uma dinâmica de engajamento entre eles e, em seguida, foram abordadas as dificuldades encontradas pelos diretores durante a pandemia e as formas de manter o aluno mais engajado, tornando cada membro escolar protagonista dentro da escola.
Os profissionais tiveram como base o texto "Inspiração de Paulo Freire para Pedagogia de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável", ensinando a cada participante a lidar com o estilo de vida no campo.
Para a coordenadora do programa Educação no Campo Jeane Vieira , o primeiro encontro vem possibilitar uma troca de experiências das ações realizadas na comunidade escolar. "Esses encontros são de fundamental importância para que as ações se fortaleçam, como os projetos e atividades e tenham um resultado mais positivo com os alunos e o envolvimento com a comunidade", explicou a coordenadora.





