Programa Criança Feliz chega à fazenda Boa Sorte, em Palmeira

  • Cláudia Valéria/ Assessoria
  • 07/06/2021 10:28
  • Cidade

 

Mais uma ação do cadastro de famílias no Programa Criança Feliz (CRIA), foi realizada na fazenda Boa Sorte, em Palmeira dos Índios. Foram cadastradas mais 42 famílias da região que agora poderão contar com os benefícios do cartão.

O Cartão CRIA é o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas, que tem como finalidade apoiar o desenvolvimento da primeira infância. Para que isso aconteça, é feita uma transferência de renda, no valor de R$ 100 reais, mensalmente, desde o início da gestação, até os 72 meses de vida das crianças. 

A realização do cadastro das famílias que ainda não estavam participando desse programa se deu de forma intersetorial onde a equipe de Assistência Social acionou a equipe gestora da Escola Municipal Sidraque Nonato de Almeida e os Agentes Comunitários de Saúde daquela área e, juntos, realizaram um trabalho de identificação e comunicação com as famílias que se enquadram no perfil do programa. Além da fazenda Boa Sortes, foram atendidas famílias do Povoado Caldeirão de Cima e Serra das Pias.

Para o gestor da escola Municipal Sidraque Nonato de Almeida Vagne Ferro, ações como essa  alcançam ainda mais pessoas. “A ação realizada de forma intersetorial entre Assistência Social, Escola e Agentes comunitários de Saúde foi de grande importância, pois conseguimos chegar às famílias que se encaixavam no perfil do Programa. Esse Programa chega em uma boa hora. São muitas famílias carentes que passam por dificuldades nessa região e que agora serão atendidas”, disse o diretor.

A ação foi uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com o apoio da Secretaria de Educação e do prefeito Júlio Cezar, que disponibilizou o ônibus escolar para realização do transporte das famílias para que pudessem ser atendidas. Uma parceria importante em prol das crianças e famílias daquelas comunidades.