Hacker invade Instagram de prefeito e coloca conta à venda

  • Assessoria
  • 04/06/2021 15:48
  • Cidade

 

Ataques de hackers têm dado dores de cabeça em milhares de pessoas ao redor do mundo. E nem mesmo o prefeito Júlio Cezar, da cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, foi poupado disso. Esta semana, em um ato de ousadia e sem temer a punição por crime cibernético, um hacker invadiu o perfil do Instagram do prefeito e roubou o login e a senha de acesso. Júlio Cezar tem mais de 40 mil seguidores e o invasor, em uma das mensagens, coloca a conta à venda e pede dinheiro para que o perfil volte para as mãos do prefeito. O valor não foi revelado publicamente.

 

“Se você quiser comprar a conta, entre em contato comigo no WhatsApp. Meu número de telefone é +7 707 354 2645”, diz a mensagem enviada ao prefeito.

 

Em outra mensagem, o invasor escreveu: “Nós recuperamos nosso objetivo. Nossa cidade foi atacada. Quero a ajuda de meus concidadãos que viram isso. Por favor faça o login aqui para me ajudar”.

 

O invasor tem acesso aos dados pessoais do prefeito, além das correspondências, e o perfil pode ser transformado em uma fonte de conteúdo malicioso. “Um hacker invade seu perfil, rouba a sua senha e coloca sua conta à venda. Eu acho isso uma grande ousadia. Acho que não vivemos em um território sem lei”, desabafou o prefeito Júlio Cezar.

 

E continuou. “Já acionamos a Polícia Civil/DEIC e estamos aguardando a investigação policial. A nossa conta nunca pediu dinheiro, como fez o hacker, e o nosso objetivo sempre foi mostrar o nosso trabalho e ações realizadas em Palmeira dos Índios. Portanto, não cliquem em nenhum link que o meu perfil anterior pedir. Criamos um novo perfil mas não vamos descansar enquanto o caso não for solucionado. A sensação é de impotência e de que, muitas vezes, prevalece a impunidade. Confiamos no trabalho da polícia e alerto para que tenham o máximo de cuidado para que não sejam vítimas de hacker, assim como estou sendo agora”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.