Júlio Cezar e secretário de Saúde entregam mais 10 leitos para a ala Covid da UPA, em Palmeira dos Índios

  • Redação com Assessoria
  • 29/05/2021 09:53
  • Cidade

 

 

 

O prefeito  e o secretário municipal de Saúde de Palmeira dos Índios Marcos Rêgo entregaram ontem, sexta feira( 28), a ampliação da Ala Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). São mais 10 leitos destinados, exclusivamente, para pacientes acometidos pelo vírus da Covid-19.

 

A ampliação foi  aprovada pelo Governo do Estado e foi concluída em poucos dias e entregue à população. Os leitos estão devidamente equipados para receber os pacientes, estabilizá-los e, se necessário, regulá-los para leitos de UTI. Ao todo, a Ala Covid da UPA de Palmeira dos Índios conta agora com 23 leitos, sendo 8 de UCI e 15 de Observação Clínica.

 

Entre os presentes na entrega dos leitos, o presidente do Conselho Municipal de Saúde José Carlos manifestou-se quanto ao trabalho que vem sendo feito no município. “É hora da população colaborar ainda mais, ficando em casa e mantendo as medidas de higiene. Só o Estado e o município, sozinhos, não podem fazer tudo. Precisamos vencer esta guerra, e o objetivo do governo é buscar melhorias para a toda a população palmeirense vencer esse vírus”, disse José Carlos. A coordenadora da UPA Maria Amélia disse que, a partir de agora, não só Palmeira, mas toda a 8ª Região de Saúde terá amplo atendimento na Unidade. “Esse é um momento feliz, pois estamos ampliando e humanizando o atendimento dos nossos pacientes”, destacou.

 

O secretário da SMS enfatizou o trabalho que vem sendo e todos os esforços da gestão na oferta de atendimento humanizado e de qualidade para a população. “O governo se antecipou com a ampliação desses leitos, visto que os dados já previam uma terceira onda desse vírus e, além de Palmeira dos Índios, atendemos toda a 8ª Região da Saúde e pacientes de outros municípios também, é muita gente. O prefeito tem uma visão muito à frente, e apostou nessa ampliação para melhorar o atendimento daqui da UPA. Então, diante desse novo normal, foi preciso agir e pensar em como assistir mais pacientes, proporcionando maior conforto nas internações. Toda a equipe da UPA está de parabéns, por trabalharem de forma humanizada e por terem todo o cuidado com os pacientes acometidos pela Covid-19”, disse o secretário.

 

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância em ampliar a unidade, visando melhor assistência médica para o município e demais regiões da Saúde. “Essa ampliação foi uma necessidade que a gestão enxergou ao ver o crescente número de casos. Há quase 1 ano entregamos toda essa extensão, com 13 leitos e, agora estamos entregando mais 10 leitos para a população palmeirense”, pontuou Júlio.

 

Estiveram presentes o secretário municipal de Captação de Recursos Manassés Furtado, o presidente do Conselho Municipal de Saúde José Carlos, a diretora de Ações da Saúde Alba Carla, a diretora geral da UPA Maria Amélia da Silva, o diretor administrativo Ulisses Miranda de Souza Neto e a coordenadora da Enfermagem Katia Daniele Cerqueira Leite Gama.