Júlio Cezar anuncia vacinação da Covid-19 para profissionais da Educação

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 26/05/2021 08:50
  • Cidade

 

Foto: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

O prefeito de Palmeira dos Índios anunciou ontem, terça-feira (25), um novo Protocolo de vacinação contra a Covid-19, que garante a imunização aos profissionais da Educação, a partir de 18 anos, em todo o município. A vacina vai abranger professores e trabalhadores da Educação, os profissionais das escolas técnicas e de ensino superior (públicas e privadas). Também serão vacinados o IFAL, UFAL, UNEAL, CEPROAL, Residência em Saúde, entre outros.

A secretária de Educação Renilda Pereira se emocionou ao falar da vacina para os profissionais da Educação. "Eu fico muito emocionada por ter chegado um momento tão esperado por todos nós que fazemos a Educação municipal. Sou muito grata ao prefeito Júlio Cezar pelo zelo e cuidado com os nosso profissionais", disse Renilda. 

Outros grupos

Durante a reunião foi anunciado a ampliação  da vacina também para  camioneiros, donos de transporte alternativo, Guarda Municipal, SMTT, trabalhadores da indústria com mais de 40 anos, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros acima de  40 anos, caminhoneiro acima de 40 anos, de  A vacinação continua para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e profissionais da Saúde. 

Para o prefeito Júlio Cezar, a ampliação de novos grupos é uma conquista do município de Palmeira dos Índios. "Logo teremos toda a nossa população imunizada. Enquanto isso, precisamos tomar todas as precauções, pois essa nova onda vem ainda mais forte. Estamos na luta e vamos conseguir vacinar todos", afirmou o prefeito. 

Participaram da reunião o secretário de Saúde Marcos Rêgo, secretária de Educação Renilda Pereira,   profissionais da vigilância epidemiológica e atenção básica do município. 

Local da vacina

A aplicação da 1ª dose permanece no ginásio da Escola Dr Gerson Jatobá, enquanto a 2ª é aplicada na Escola Estadual Humberto Mendes. As duas unidades de vacinação funcionam de segunda a sábado, das 8h às 14h, e aos domingos das 8h ao meio dia.